Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

domingo, 23 de dezembro de 2007

Pouco me importa

Avó4



Pouco me importa.

Pouco me importa o quê? Não sei: pouco me importa.



Alberto Caeiro




(À minha Avó, que me abriu os olhos para tudo o que é belo, e faz hoje 40 anos que faleceu em Lourenço Marques.)

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindissima Homenagem.
Ninguém desaparece enquanto estiver presente na nossa memória.
Aceita em tom de respeitosa "brincadeira" e com carinho o que digo a seguir

"Haverá um dia
Em que frente ao amado mestre a AVÓ
Dirá:
Enquanto vivi na Terra
Eu vivi na poesia
Cumpri a minha missão
Fui a estrela guia
E deu um resultadão"

Bj
MD

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008 às 23:12:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home