Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sem nada de meu



Dei-me inteiro. Os outros

fazem o mundo (ou crêem

que fazem) . Eu sento-me

na cancela, sem nada

de meu e tenho um sorriso

triste e uma gota

de ternura branda no olhar.

Dei-me inteiro. Sobram-me

coração, vísceras e um corpo.

Com isso vou vivendo.


Rui Knopfli

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Poeta, desculpe, atrever-me a n�o concordar que sobre apenas o que diz. Ent�o "o sorriso triste e uma gota de ternura branda no olhar" n�o s�o seus tamb�m?
beijo MD

terça-feira, 11 de setembro de 2007 às 22:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ummm...

Beijo,
F

quinta-feira, 4 de outubro de 2007 às 19:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home