Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

terça-feira, 14 de agosto de 2007

A Vida a brincar



Em pequenina,

Não me lembro a que brincava.

Certamente ao Amor de meu Pai e minha Mãe,

Com gracejos, risos dobrados, mimos, beijos e abraços.

Em pequena,

Brincava à macaca, às escondidas, à bola, ao berlinde,

Às casinhas, ao faz de conta ,

E a tantas coisas mais,

Com contos de bruxas e fadas

Reinos, príncipes e princesas,

Risos, gargalhadas, gritos, algazarra,

Zangas, discussões, bofetões, correrias e tropeções.

Na adolescência,

Brincava ao aprender, ao saber e aos namorados,

Com contos de heróis e heroínas,

Olhares, piscadelas, rubores, sorrisinhos,

Cochichos, segredinhos,

Promessas, beijos, abraços,

E tantas coisas mais!

Na juventude,

Brincava às verdades que me ensinaram,

Com amor, força, sonhos, ilusões,

Lutas, perdas, conquistas,

Luz no rosto, palavras de todos os sons musicais,

E tantas coisas mais!

Eu tinha Vida.

O brilho foi-se apagando,

A musica,

Cada vez mais baixo a ouvia.

E eu que brincava,

Estava quase adormecida, mas prosseguia.

Tive medo de caminhar no sono, no nada e no silêncio.

Olhei para trás e recordei,

Como tinha sido bom brincar com tudo o que brinquei.

Acordei e fiz jura de continuar a brincar.

Hoje,

Não brinco ao faz de conta.

Brinco de outro jeito, a muito do que brinquei,

Às verdades que criei,

Ao nada, ao silêncio, a mim e à Vida,

Com tudo o que brinquei e tantas coisas que aprendi.

Quero continuar a brincar a tantas coisas mais

Com tudo o que brinquei e o que ainda não sei.


Autor Com nome”


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belissima foto, ali�s desta "p�rola maravilhosa do indico" o que seria de esperar?
beijo
MD

sábado, 18 de agosto de 2007 às 00:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home