Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Não ponho esperança em mais nada



Não ponho esperança em mais nada.
E se puser
Há-de ser ambição tão desmedida
Que não me caiba sequer
No que me resta de vida.
Ambição tão irreal,
Tão paranóica, tamanha
Como a grandeza de Espanha
Com Granada e o Escurial.
Porque esta esperança que ponho
Em ver-te sair um dia
Da verdade para o sonho,
É como ser-se feitor
Dalguma herdade cansada:
À terra, dá-se o melhor,
A terra não nos dá nada.

Reinaldo Ferreira,”Poemas” Livro IV, Dispersos, s.l.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

UfUfUfUf que maravilha.
Ah.....mas esta terra deu-me e ainda me dá muito.
Mas eu ainda ponho esperança em muita coisa, e gostava que a minha ambição, embora desmedida,não fosse irreal, e coubesse no que ainda me resta de vida
Obrigada Macua
Beijo
MD

domingo, 22 de outubro de 2006 às 23:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado, digo eu, por te dares ao trabalho de frequentares tais paragens.
Beijo,
F

terça-feira, 24 de outubro de 2006 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai Macua, Macua que coisa linda!!!!
Já estou como o "outro": - Já fui muito feliz nesta terra!

quarta-feira, 25 de outubro de 2006 às 10:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home