Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

sexta-feira, 2 de maio de 2008

VIVER é uma ARTE



Minhas ILUSÕES são traquinas.

Melhor, encabritadas.

Brincam com a REALIDADE.

De tal modo rodopiam em seu redor

Que ela por vezes,

Zanga-se de verdade.

E dá-lhes umas palmadas.

Eu ouço e vejo.

Ou sou juiz, ou não digo nada.

As ILUSÕES, são minhas e constantes,

Tomam sempre o meu partido

Mesmo que não tenha razão.

Repetem vezes sem conta,

Que, quem vive sem ilusão,

É um Ser vazio e condenado.

A REALIDADE não é minha,

Não me pertence,

Sem demoras e com dureza,

Dividida em mil pedaços,

Mostra-me suas verdades

E por vezes dou-lhe razão.

Repete-me vezes sem conta,

Que, quem vive com ilusão,

É um Ser pobre e alucinado.

E neste rodopio constante

Traduzir uma na outra

É um jogo de equilíbrio, é uma arte.


MD




----------------
Now playing: Pedro Abrunhosa - Quem Me Leva Os Meus Fantasmas
via FoxyTunes

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A escolha da foto não podia ter sido melhor.
Traduzir as palavras na imagem também é um jogo de equilibrio, é uma arte, que nem todos têem..... e esta eh .......toma lá
bj
MD

quarta-feira, 7 de maio de 2008 às 22:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home