Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

África - Ilha de Moçambique




Não quero lembrar há quanto tempo deixei a ilha de Moçambique!
E apesar de tudo, ainda sou a mesma!
Filha eterna de quanta rebeldia me sagrou minha segunda Mãe
África – Ilha de Moçambique!
Minha, eternamente…!
Os meus segredos de criança
O mar os levou em lembrança e os contou às sereias.
Os estilhaços da minha adolescência,
Fincaram emulsionados na força da água e incrustaram as conchas do mar.
Os projectos da minha juventude ainda estavam a nascer.
Longe de ti amadureci.
Hoje,
Em minhas mágoas e saudade,
Vê de que Esperança me mantenho,
Da perigosa segurança de a ti voltar.
Pois dias há, que na alma tenho,
Um não sei quê, que nasce não sei de onde,
Vem não sei como e dói não sei porquê.
E para aliviar este mal que mata e não se vê
No silêncio te escrevo, minha segunda Mãe
África – Ilha de Moçambique!




Autor(a) Anónimo(a)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh 'anónimo', esta comoveu-me! - grande abraço, IO.

quinta-feira, 14 de setembro de 2006 às 17:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá Macua !!!!! esta não !!!!
Assim não vale
Temos que ajustar contas, fica com juros e spred a avaliar,
Um beijo
MD

sábado, 16 de setembro de 2006 às 00:17:00 WEST  
Blogger Unknown said...

Faço minhas as tuas palavras. Fizeste-me chorar de saudades! Quem quer que sejas, onde quer que estejas DEUS TE ABENÇOE!...Um beijo Irene

quinta-feira, 9 de março de 2017 às 01:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home