Um Voo Cego A Nada...

" Ter-se nascido ou vivido em Moçambique é uma doenca incurável, uma virose latente. Mesmo para os que se sentem genuínamente portugueses mascara-se a doenca, ignora-se, ou recalca-se e acreditamo-nos curados e imunizados. A mínima exposição a determinadas circunstâncias desencadeia, porém, inevitáveis recorrências e acabamos por arder na altíssima febre de uma recidiva sem regresso nem apelo". Rui Knopfli

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Vivo na esperança de um gesto (presumindo que Reinaldo Ferreira não se importaria...)




Porque não a tenho, tão doce
Do poeta a palavra certa
O timbre, a grandeza
Olhos iguais, outro olhar?
Porque não cruza o poeta
Suas linhas cruzadas com as minhas
E não passa comigo de mãos dadas pela vida?,
Perguntas-me quem sou?
Que gesto?
Sou astro errante
Regressado de parte alguma do oriente
Como folhas em torvelinho sem saber porquê!
Sou esboço para a invenção de uma poetisa.
Mas ela, a poesia de hoje, ontem e amanhã
Sabe que a emoção é como um pássaro
E que eu trouxe comigo a força
Para seguir um caminho.
Sei que a ternura não é coisa que se peça.
Mas poeta, vivo na esperança de um gesto.
Se eu tivesse a tua bênção
Com grandeza e a palavra certa
Aos Deuses do meu imaginário pediria
Um cavalo de várias cores
Com sela feita de esperança
Que me levasse a um lugar distante
Onde os sonhos fossem reais
E a vida não.
Ao lugar onde encontrasse Meu Pai!


Anónimo(a)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E se ELE se importa?
beijo
MD

terça-feira, 24 de abril de 2007 às 23:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home